Loading

Ponto de situação da operação TACV

Direct News Source

06-Sep-2017 Desde o dia 01 do corrente mês que a operação da TACV vem sofrendo alterações consideráveis devido a uma avaria técnica no seu Boeing 757, único avião em operação. Para agravar a situação, ainda não foi possivel encontrar um motor para susbtituição, ou o aluguer de uma aeronave para reposição de todos os voos afetados.

A TACV reconhece que, não obstante o momento difícil, a sua equipa técnica está a envidar todos os esforços possíveis para abreviar o tempo de espera dos seus passageiros.

Neste momento, os voos de/para os Estados Unidos estão assegurados até o dia 08 de Setembro, tendo a TACV recorrido ao aluguer de um avião de terceiro.

A protecção dos passageiros de Europa para Cabo Verde está controlada através de encaminhamento em companhias terceiras.

Os passageiros que estão em Cabo Verde com destino à Europa já foram encaminhados em mais de 50%, restando ainda um número considerável de tráfego para proteger.

Os passageiros de Fortaleza e Recife para Lisboa e vice-versa também estão a ser protegidos em companhias terceiras, embora em fluxo menor devido à limitação de lugares disponiveis em companhias terceiras.

Os voos de Lisboa/Praia/Lisboa às Terças e Domingos, e Lisboa/São Vicente/Lisboa às Quintas não estão afetados por esta irregularidade operacional, estando a ser operados pela EuroAtlantic.

Novas informações sobre a evolução da situação serão divulgadas oportunamente.