Loading

Passaredo anuncia aquisição do controle acionário da MAP Linhas aéreas

Direct News Source

A Passaredo Linhas Aéreas S.A. anuncia nessa quarta-feira a finalização do processo de aquisição de 100% do controle societário da empresa MAP Linhas Aéreas Ltda. Com essa transação societária, a Passaredo passa a operar novos mercados na região Norte do Brasil, além de consolidar suas operações aéreas em São Paulo, obtendo ganhos de escala e sinergia necessários aos novos voos em Congonhas, passando realizar 26 operações diárias no aeroporto.

O objetivo da Passaredo é manter todas as operações atuais da MAP, assim como todos os postos de trabalho nas bases operacionais e na sede da empresa, em Manaus - AM.

Segundo José Luiz Felício Filho, Presidente da Passaredo, a estratégia contempla aumento no número de voos na Região Norte, além de implementar novos destinos na operação a ser iniciada no aeroporto de Congonhas. "Sempre tivemos muito interesse na Região Norte, mas a dificuldade logística nunca permitiu nossa expansão para aqueles mercados. Agora, com uma estrutura completa em Manaus, inclusive de manutenção, poderemos dedicar uma frota de aeronaves para assumir as operações regulares no Norte. Além disso, expandiremos novas rotas em importantes mercados regionais de São Paulo, em linha ao atendimento do programa 'São Paulo para Todos' de incentivo à aviação implementado pelo Governo de São Paulo em parceria com a ABEAR".

A expansão das operações trará um importante incremento de receita e equilíbrio financeiro para a empresa. "Já estamos preparados para o início dos voos em São Paulo em 27 de outubro, e em breve lançaremos a nova malha na capital paulista. Logo após o início dos voos em Congonhas, iremos trabalhar na expansão da malha da Região Norte", diz Felício.

A similaridade da frota operada pelas empresas facilitou o processo de compra, e, de acordo com a Passaredo, trará inegável ganho de rentabilidade às operações. Juntas, as frotas representam 13 aeronaves modelo ATR, sendo 10 atualmente em operação e outras 3 adicionais com chegada prevista para os próximos 45 dias. "A sinergia irá otimizar, por exemplo, a necessidade de estoque de peças, frota reserva e mecânicos. Cada empresa teria que ter sua estrutura em Congonhas e agora, em conjunto, iremos readequar essa necessidade", diz Felício.

A aquisição do controle acionário da MAP consolida a vocação regional da Passaredo, que passa a atender a 28 destinos no Brasil, e irá permitir também a ampliação do acesso ao aeroporto de Congonhas a importantes mercados que atualmente operam em aeroportos periféricos, como Viracopos e Guarulhos. "Acreditamos em ampliar de forma significativa o acesso de mercados regionais ao Aeroporto de Congonhas. O programa São Paulo para Todos é um diferencial que nos estimula a aumentar os destinos regionais da Passaredo. Nossa operação não irá apenas gerar concorrência nesses mercados regionais, mas também irá oferecer um produto de qualidade para os usuários que precisam ir a São Paulo", diz Eduardo Busch, CEO da Passaredo.

O plano de expansão da Passaredo prevê operações em cidades como Araçatuba, Bauru, Marilia, Uberaba, Dourados, Ipatinga, Ponta Grossa, entre outras localidades, além de novos destinos na Região Norte. Até o final de 2019, a Passaredo atenderá a 37 localidades em todas as regiões do Brasil.

Nova identidade

O cenário promissor da Passaredo também inclui o relançamento da marca, que reforça o novo momento da companhia, de crescimento e recolocação do produto no mercado. A mudança tem como objetivo proporcionar aos seus clientes ainda mais qualidade nos serviços oferecidos pela companhia, além de produtos diferenciados.

This press release was sourced from Passaredo on 21-Aug-2019.