Loading

Governo de Alagoas concede incentivo à GOL nesta segunda (23)

Direct News Source

Governador Renan Filho e secretários recebem presidente da empresa, Paulo Kakinoff, no Palácio República dos Palmares

O Governo de Alagoas segue trabalhando para o crescimento da malha aérea do estado e desenvolvimento da atividade turística. Na próxima segunda-feira (23), às 10h, o governador Renan Filho e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e da Fazenda, George Santoro, concedem incentivo à empresa Gol Linhas Aéreas, uma das maiores do ramo na América Latina.

A solenidade, que acontece no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió, contará, também, com a presença do presidente da Gol, Paulo Kakinoff.

O incentivo garante a redução de 12 para cotas de 8, 6 e 5% do ICMS sobre o Querosene de Aviação (QAV). No mês passado, a Gol anunciou novos voos para Alagoas, adicionando três novas frequências do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na região metropolita de Maceió, para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Além disso, para melhor atender à demanda da alta temporada, a Companhia oferecerá, ainda, voos extras partindo da capital alagoana para Brasília, São Paulo (Congonhas), Campinas (Viracopos) e Rio de Janeiro (RIOgaleão).

Pelo decreto, publicado no último dia 21 de maio e regulamentado pelo convênio 188/2017 e 15/2018, a empresa será beneficiada com a redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) nas saídas internas do querosene de aviação, realizadas por distribuidoras de combustíveis e destinadas ao consumo de empresas aéreas. A iniciativa é essencial para fortalecimento da malha aérea, já que torna mais barato um dos maiores custos de operação das companhias, que gastam cerca de 40% do seu orçamento operacional em combustível.

SERVIÇO

Assinatura do Termo de Concessão de Incentivo à Gol

Data: 23/09/2019

Hora: 10h

Local: Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares (R. Cincinato Pinto, S/N - Centro, Maceió).

This press release was sourced from Alagoas Tourism on 23-Sep-2019.