Loading

Infraero: Assinado contrato para obras do terminal remoto de Confins

Direct News Source

21-Jun-2013 O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, assinou nesta sexta-feira (21/6), com o consórcio formado pelas empresas mineiras UrbTopo Engenharia e Construções e EPC Engenharia, o contrato para os projetos e obras de implantação do terminal remoto do Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG). Os serviços contratados somam R$ 22,3 milhões e têm previsão de término até abril de 2014.

O terminal terá área de 5,4 mil m², capacidade operacional de 3,9 milhões de passageiros ao ano e sua implantação se dará aproveitando a estrutura já existente do Terminal de Aviação Geral.

"O terminal remoto será completamente autônomo, dotado de infraestrutura para receber as operações de embarque e desembarque doméstico e atender melhor os nossos usuários. Hoje esse terminal é exclusivo para aviação geral e, quando a obra ficar pronta, nossa intenção é que 95% da sua operação seja dedicada à aviação comercial", declarou Gustavo do Vale.

O novo terminal será dotado de infraestrutura completa para o atendimento aos passageiros, com área para check-in, salas de embarque e desembarque, sanitários, estacionamento, sistema de esteiras de bagagens, informativo de voo e toda tecnologia necessária para a perfeita operação do empreendimento.

Com a conclusão do terminal remoto e da reforma e ampliação do terminal de passageiros 1 (em andamento), a capacidade total do aeroporto será ampliada para 15,5 milhões de passageiros por ano.

Também estiveram presentes à cerimônia de assinatura do contrato o diretor de Planejamento da Infraero, Mauro Roberto Pacheco, e os superintendentes da Regional Sudeste, Mario Jorge Fernandes; e do Aeroporto de Confins, Maria Edwirges Madeira.