Loading

Governo do Estado discute plano de concessão dos aeroportos

Direct News Source

30-Apr-2013 Em reunião, Geraldo Alckmin apresentou projetos ao Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco

O governador Geraldo Alckmin apresentou o plano de concessão dos aeroportos ao ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, nesta terça-feira, 30, em São Paulo. Durante o encontro no Palácio dos Bandeirantes, na capital, foram discutidas maneiras de operacionalizar e viabilizar o programa do Fundo Nacional Aviação, criado em 2011 pelo Governo Federal para investir na modernização, construção, ampliação ou reforma de aeródromos públicos.

O investimento inicial será de R$ 7,3 bilhões e a região Sudeste receberá R$ 1,6 bilhão. Para o Estado de São Paulo, os recursos serão destinados a 19 aeroportos.

De acordo com o superintendente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi, o Estado de São Paulo está à frente dos demais Estados em termos de projeto, diagnóstico e de toda a demanda.

"Vamos enviar nossos estudos de demanda para a Secretaria de Aviação Civil e dar continuidade nesse programa. A partir do momento que os projetos ficarem prontos, vamos encaminhar e, a partir do segundo semestre, começar a licitar", disse Volpi.