Loading

Aviacaocivil: Governo garante que combaterá abusos em preços de passagens aéreas na Copa do Mundo

Direct News Source

22-Oct-2013 Moreira Franco nega que autoridades imporão "teto" para esses serviços

Eventuais abusos nos preços de passagens aéreas durante a Copa do Mundo serão combatidos pelo governo, garantiu hoje no Rio o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, que negou a possibilidade de se estabelecer um teto para o valor desses serviços.

"Não vai ter 'teto'. O Brasil já teve experiência com 'tetos' tarifários, e hoje as passagens aéreas são mais baratas do que na época dos 'tetos'", avaliou em declarações a jornalistas o titular da Secretaria da Aviação Civil, após um encontro com empresários organizado pela revista Exame.

Ele lembrou que o governo criou uma comissão que acompanhará os preços cobrados no transporte de passageiros pelas companhias aéreas, e que esse grupo atuará no sentido de evitar que os consumidores sejam lesados sempre que forem detectados excessos.

Nos últimos dias, a Imprensa tem denunciado aparentes elevações nos valores cobrados pelas passagens para período em que a Copa do Mundo se realizará em 2014 (12 de junho a 13 de julho), com tarifas superiores às aplicadas em dias anteriores e posteriores ao evento esportivo. (SAC/PR)