Loading

Assinada ordem de serviço para novo terminal de passageiros de Florianópolis

Direct News Source

14-Dec-2012 A Infraero assinou nesta sexta-feira (14/12) a ordem de serviço para o início das obras de construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz (SC). Os trabalhos receberão investimentos de R$ 188 milhões, com prazo de execução de 810 dias.

O novo terminal contará com capacidade operacional de 6,7 milhões de passageiros por ano e uma área total de 35,8 mil m², sendo que a área para embarques e desembarques de passageiros será de 4,7 mil m². O novo terminal terá 44 balcões de check-in e cinco pontes de embarque. Além disso, o projeto prevê a existência de 64 pontos comerciais, oferecendo um novo mix comercial para os usuários; além de um novo estacionamento de veículos com 1,8 mil vagas, além de 18 exclusivas para ônibus.

A ordem de serviço foi assinada pelo diretor de Engenharia da Infraero, Jaime Parreira, que destacou a importância da obra no contexto do cronograma de trabalhos da empresa. "A Infraero está realizando muitas obras de infraestrutura em seus aeroportos. O novo terminal de passageiros de Florianópolis é mais um importante passo para o atendimento da crescente demanda da aviação civil brasileira", afirmou.

Atualmente, as obras de infraestrutura para a construção do terminal de passageiros de Florianópolis também estão em andamento. Os trabalhos foram iniciados em junho de 2012 e incluem ainda a terraplanagem da área onde ficará o terminal, execução de nova pista de taxiamento de aeronaves, novo pátio de aeronaves em concreto com 12 posições para aeronaves de grande porte, sistema de macrodrenagem, novo acesso interno e novo estacionamento de veículos. A obra, na qual serão investidos R$ 117 milhões, tem um prazo de conclusão de 21 meses.