Loading

Tarcísio de Freitas revela grande procura de investidores interessados nos leilões de aeroportos, em

Direct News Source

Tarcísio de Freitas revela grande procura de investidores interessados nos leilões de aeroportos, em abril

Ministro também explicou situação da BR-158, que depende de licença ambiental para obras em reserva indígena

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que pelo menos 15 grupos empresariais já manifestaram interesse nos três blocos de aeroportos que vão a leilão no primeiro pleito de 2021, no dia 7 de abril, na Bolsa de Valores de São Paulo. A informação foi revelada durante a participação de Freitas na Live do programa Personalidades em Foco, nesta segunda-feira (22).

No total, 22 aeroportos serão concedidos à iniciativa privada: 9 do Bloco Sul, entre eles, Foz do Iguaçu, Curitiba e Navegantes; 7 do Bloco Norte, como Manaus, Porto Velho e Boa Vista; e outros 6 do Bloco Central, com Goiânia, São Luís e Teresina. "Enfrentamos a maior crise do setor aéreo da história durante a pandemia e agora teremos um leilão que promete ser muito competitivo. Estou muito entusiasmado. Já temos seis interessados no Bloco Sul, quatro no Bloco Norte e outros 5 no Bloco Central. Estamos oferecendo excelentes ativos e ninguém quer ficar de fora", avaliou Tarcísio Gomes de Freitas.

O ministro aproveitou a oportunidade para falar dos problemas enfrentados pelos caminhoneiros na BR-158. "É uma situação que nos deixa muito tristes. Temos um trecho que passa por dentro de uma reserva indígena que não é pavimentada e, mesmo se nós quiséssemos, nada poderia ser feito: não temos licença ambiental para fazer obras. Estamos trabalhando na idealização de um contorno na reserva para viabilizar o trajeto pela 158", explicou.

This press release was sourced from Brazil Ministry of Infrastructure on 22-Feb-2021.