Loading

Crescimento da aviação no Brasil e América Latina é destaque na abertura do IWAF

Evento está sendo realizado na capital cearense até o dia 19/09

Durante abertura do 4º Fórum Mundial da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) – IWAF/4 2018 (The Fourth ICAO World Aviation Forum), ao dar as boas-vindas aos presentes, o Diretor-Presidente da Agência Nacional e Aviação Civil (ANAC), José Ricardo Botelho, destacou o importante papel do Brasil no desenvolvimento da aviação na região da América Latina. “O transporte aéreo no Brasil apresenta um enorme potencial de crescimento e está entre os cincos maiores mercados domésticos do mundo”, ressaltou. A ANAC realiza o evento em parceria com a OACI e com o apoio do Governo do Ceará.

O discurso do Diretor-Presidente foi seguido pelo Diretor Geral da Comissão Latino-americana de Aviação Civil (CLAC), Juan Carlos Salazar, que reforçou o comprometimento da Comissão com o desenvolvimento regional do setor de aviação civil. O presidente do Conselho da OACI, Bernard Aliu, destacou a importância da aviação para melhoria da vida da população. “A aviação conecta países com seus mercados regionais e globais, o que melhora os benefícios e as escolhas dos consumidores, fomenta a criação de empregos e estimula o turismo e comércio”, declarou. 

A cerimônia foi encerrada pelo discurso do Ministro de Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, que disse que o Fórum era uma oportunidade única para promover o diálogo entre um público seleto. O Ministro lembrou o apoio brasileiro à iniciativa da OACI,  “No country Left Behind” (NCLB - Nenhum país deixado para trás).

A quarta edição do IWAF está sendo realizada em Fortaleza e tem como tema “Promovendo investimento para o desenvolvimento da aviação”. Nos próximos dois dias, o evento será estruturado em uma série de painéis interativos que discutirão o desenvolvimento da aviação, bem como a qualidade e crescimento do transporte aéreo. Além da cerimônia de abertura, o primeiro dia do evento contou também com reuniões bilaterais e assinatura do Memorando de Entendimentos para Cooperação em Aviação Civil.

Participam do Fórum cerca de 60 países representados por autoridades governamentais responsáveis pelas áreas de aviação, transporte, infraestrutura, finanças, economia e turismo, além de parceiros ligados a setores industriais e financeiros. A ANAC está representada pela Diretoria Colegiada, além de diversos Chefes de Unidades.  Ao receber o evento, o Brasil se consolida ainda mais como país essencial para o desenvolvimento da aviação civil na região da América Latina e em países de Língua Portuguesa. 

This press release was sourced from Brazil ANAC on 17-Sep-2018.