Loading

Aeroporto Internacional De BH Acelera Reforma Do Terminal De Passageiros 1

Direct News Source

Obras acontecem no primeiro piso do aeroporto e já está no planejamento intervenções na sala de embarque, a partir de outubro

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, caminha a passos largos para alcançar um novo patamar de excelência. O terminal de passageiros 1 está em obras desde o início deste ano e a reforma está acelerada. As intervenções estão em andamento no primeiro pavimento e, em outubro deste ano, uma nova etapa terá início na sala de embarque. Ao todo, os investimentos estão na casa dos R$ 100 milhões.

O objetivo da reforma é oferecer mais conforto e comodidade a passageiros, visitantes e toda a comunidade aeroportuária, bem como ampliar as áreas comerciais no terminal em mais de 100%. A estimativa é que toda a reforma tenha duração de dois anos. "Estamos dando um passo importante com a reconfiguração do terminal, que coloca o aeroporto em um novo patamar de excelência. Além de melhorar significativamente a eficiência operacional, as intervenções vão permitir que as pessoas tenham a melhor experiência ao circular por aqui, bem como mais conforto e opções de compras", avalia Gustavo Anfra, gestor de Infraestrutura da BH Airport.

Ele ressalta que o conceito arquitetônico é um dos pontos altos da reforma, uma vez que visa transformar a antiga estrutura em uma nova ambiência que atenda as demandas atuais, sem descaracterizar o original. "O projeto de arquitetura traz para o terminal uma matriz conceitual com o lema 'De Minas para o Mundo'. O intuito é que a arquitetura se caracterize como um meio potente de identificação e valorização da história e da cultura mineira. Certamente, as obras têm muito a agregar para que possamos elevar o padrão de atendimento do aeroporto", afirma.

Após a primeira etapa de transferência dos escritórios das companhias aéreas e órgãos públicos do térreo e primeiro pavimento para outras áreas do aeroporto, agora, a fase é de reforma efetiva. "A participação de todos os setores da concessionária está sendo fundamental para que o projeto some a expertise existente e, juntos, possamos mostrar o motivo de o nosso aeroporto estar entre os melhores do país. Teremos um terminal de passageiros completamente reconfigurado", conclui.

This press release was sourced from Belo Horizonte Airport on 23-Aug-2021.