Loading

Aeroporto de Palmas recebe Certificação Operacional

Direct News Source

Aeroporto de Palmas recebe Certificação Operacional

O Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues - Palmas (TO) obteve a certificação operacional por meio da Portaria nº 5278 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (30/06).
A certificação atesta a capacidade operacional do terminal e seu funcionamento de acordo com as regras de segurança e excelência estabelecidos pelos órgãos da aviação civil nacional e internacional.

De acordo com o superintendente Juliano Duarte, esse é um passo importante que, além de atestar que o aeroporto atende aos critérios de segurança internacional, possibilita às companhias aéreas aumentar as frequências semanais de voos. "A certificação é resultado de um esforço de toda equipe da Infraero e de um trabalho minucioso da ANAC para ampliar os benefícios do aeroporto para a região. Ela também confirma o estrito cumprimento das normas e reforça o compromisso da Infraero com a segurança e a qualidade das operações aeroportuárias", afirma Juliano.


O Certificado Operacional de Aeroporto é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 da Anac e autoriza o detentor a operar o aeroporto conforme o Manual de Operações do Aeródromo (MOPS). A certificação também identifica os serviços aéreos públicos autorizados, por meio das especificações operativas. As avaliações são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que determina os critérios operacionais a serem atendidos por terminais de todo o mundo.

This press release was sourced from Infraero on 30-Jun-2021.